>  > 
Viagem a Lisboa

Onde ficar hospedado: uma importante decisão

A capital portuguesa é rica em espaços onde pode ficar hospedado, com todo o conforto. Tire proveito de fantásticos hotéis localizados em bairros lisboetas de referência. Os bairros do Chiado e Baixa Pombalina hospedam fantásticos hotéis, como o International Design Hotel ou o Hotel Bairro Alto. Se procura uma opção mais em conta, Lisboa também lhe oferece um fantástico espaço de campismo, o Lisboa Camping & Bungalows, ou óptimos albergues, com acomodações ideais para apenas uma pessoa ou para uma experiência de turismo partilhada.

História, magia e beleza nos monumentos antigos

Em Lisboa encontrará certamente os mais variados monumentos históricos, locais imperativos a visitar quando explorar a metrópole portuguesa. Exemplos desses magníficos monumentos são o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, Monumento aos Descobrimentos e Padrão dos Descobrimentos ou Cristo Rei, entre muitos outros locais ricos em história. Se procura uma aventura ao ar livre visite o Parque Eduardo VII, o Jardim Botânico de Lisboa ou delicie-se com os elevadores bem tradicionais distribuídos por toda a cidade, como, por exemplo, o Elevador de Santa Justa.

A gastronomia de Lisboa não deixa a desejar

Lisboa é sinónimo de pastéis de Belém. Com uma receita com mais de 200 anos, os pastéis de Belém são internacionalmente conhecidos e apreciados por todos os que se deliciam com esta iguaria típica. Para degustar a gastronomia tradicional desta zona do país, visite o Solar dos Presuntos, Sr. Fado, Príncipe do Calhariz ou a Casa da Índia. Experimente também o menu de locais como Chapitô, o Espalha Brasas ou o Bica do Sapato. Finalize as suas refeições com uma “bica” na emblemática esplanada do Café A Brasileira.

Photo : Lisboa, © mlehmann78 – Fotolia.com

Comments

comments

Compartilhe o artigo