>  > 
Escapadinhas de fim de semana para quem tem o cotidiano agitado

Com a vida cotidiana cada vez mais agitada, o fim-de-semana é a altura ideal para descansar e conhecer locais novos e interessantes, explorando o melhor de Portugal.

Descubra o interior de Portugal

O turismo rural está cada vez mais em alta, oferecendo várias opções para as suas escapadas. Aventure-se durante dois dias e visite locais paradisíacos como a Serra da Estrela ou a Serra do Gerês. Zonas onde a Natureza impera, estes ícones do turismo rural são ideais para um bom descanso e divertimento, tirando partido dos fantásticos recursos naturais que têm para lhe oferecer. Seja num parque de campismo, numa casa alugada ou numa pousada, estas serras são um bom exemplo do melhor turismo rural português.

Sol, praia e paisagens deslumbrantes

A zona algarvia é, sem dúvida, uma das zonas do país com as melhores praias para que as suas escapadas de fim-de-semana sejam aproveitadas ao máximo. Tire partido da beleza natural e refrescantes das praias do Algarve e visite locais como a Marina de Vilamoura e belíssimas praias como a Arrifana, Castelejo, Senhora da Rocha, entre muitas outras. Com 300 dias de sol por ano, a zona algarvia permite que descanse, ao mesmo tempo que pratica desportos aquáticos, em águas límpidas, quentes e de ondulação suave.

Turismo religioso

Espaços que transmitem paz indescritível, que muitas vezes necessitamos na agitação do nosso cotidiano, os locais religiosos são uma forma alternativa de usufruir de escapadas. Portugal é rico no que toca a locais deste tipo, mas o que mais de destaca é o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Muitas datas são comemoradas no santuário, o que torna mais fácil usufruir da verdadeira experiência religiosa, algo bastante relaxante e espiritual. Na zona poderá também visitar a Capelinha das Aparições, entre outros espaços ricos em história e beleza natural.

Photo : Vilamoura resort in Portugal © anyaivanova – Fotolia.com

Comments

comments

Compartilhe o artigo