>  > 
Casar-se é divino ! Confira ótimos locais para casamento

Há ainda uma vontade comum a milhares de pessoas no mundo inteiro: a de celebrar o amor. Desde o campo à praia passando pela cidade, Portugal oferece ótimos sítios para casamento.

Casar numa quinta

Casar numa quinta é sempre uma escolha sensata, pois reúnem as condições necessárias para maior privacidade, por podermos reservá-la só para nós, maior tranquilidade e a garantia de cenários fotográficos bonitos. A existência duma capela ou outro recanto próprio para celebrar a cerimónia, no mesmo local que será o copo de água e o momento fotográfico, oferece maior comodidade aos convidados. De norte a sul do país existem várias escolhas: a Quinta do Gestal no Porto, a Quinta do Casal Novo em Lisboa ou a Quinta da Aldeia em Braga.

Casar na praia

A praia é sem dúvida um dos sítios para casamento onde produzimos o melhor álbum de fotografias. Brindar o amor numa praia é por si só uma poesia. Contudo a privacidade é menor e estamos dependentes da meteorologia. Por outro lado será certamente uma cerimónia menos formal tendo em conta a dificuldade que representa caminhar na areia. Casablanca Beach na Costa da Caparica ou a Praia da Luz no Porto são algumas das muitas sugestões para um casamento na praia.

Casar na cidade

Para os que escolhem celebrar a sua união na cidade, esta é uma escolha que oferece uma maior panóplia de sítios para casamento. Face à elevada densidade populacional de hábito nas cidades, a privacidade é seguramente menor, assim como a comodidade dos convidados. Por outro lado, a possibilidade de casar num monumento vence todos argumentos. Entre a Basílica da Estrela, a Sé de Lisboa ou a Igreja da Misericórdia em Guimarães, a lista é interminável. Casar é divino e por isso inesquecível!

Photo : © Maridav

Comments

comments

Compartilhe o artigo