>  > 
Em Portugal, sair de férias e gastar pouco dinheiro é possível

Em Portugal, sair de férias e gastar pouco dinheiro é possível
Portugal tem vários destinos onde pode ter umas férias baratas: de Norte a Sul do País, perto da praia, no campo, na serra, nas cidades agitadas ou nas ilhas. Fica à sua escolha.

Férias aventureiras

Se nas férias quer quebrar a rotina e partir à aventura, mesmo que para isso tenha de abdicar do conforto dos hotéis, Portugal tem bons parques de campismo. No Sul destacam-se o Camping Ria Formosa, em Tavira, e o Parque de S. Miguel, em Odeceixe, considerado um dos melhores do país. No Sudoeste alentejano temos o Zmar e a Quinta dos Carriços. Se preferir o Norte poderá optar pelo Cepo Verde, em pleno Parque Natural de Montesinho, Bragança, ou pelo Parque da Cerdeira no Gerês.

Férias em albergues

Os albergues são uma alternativa barata à hospedagem em hotéis. Geralmente não tem o conforto nem a privacidade de um quarto de hotel, mas a maioria dos albergues têm dormitórios masculinos, femininos e mistos, e a interação entre pessoas que não se conhecem é ótima. Os albergues têm um ambiente mais comunitário, muitos têm sala de convívio, bar e sala de refeições, onde desconhecidos acabam por conversar e conviver durante as férias. Existem albergues espalhados por todo o país e são adequados para férias baratas.

Férias baratas com tudo incluído

Para umas férias baratas e sem surpresas no orçamento adira aos pacotes de férias com tudo incluído. As férias com tudo incluído é um conceito importado das Caraíbas, em que o cliente ao aderir a este pacote de férias não terá de gastar mais dinheiro nenhum para hotel, refeições, bebidas e visitas turísticas. Encontrará facilmente estes pacotes de férias com preços acessíveis! As férias no Algarve, por exemplo, saem a partir de 270€ por semana. Até os hotéis 4 estrelas aderiram a estes pacotes.

Photo : © olly – Fotolia.com

Comments

comments

Compartilhe o artigo