>  > 
Com o dia-a-dia agitado, quem não gostaria de dar uma escapada?

Os dias de descanso finalmente chegaram! Por que não aproveitar para escapar em família? Aproveite e explore o lindo Portugal, há lugares fantásticos para visitar em família.

Caldas da Rainha: O destino ideal para as escapadas em família

Caldas da Rainha fica apenas 1 hora de distância de Lisboa, e é o destino perfeito para um fim-de-semana. Conhecida como cidade termal, as acolhedoras ruas da cidade convidam a um passeio, partindo do pitoresco mercado da fruta, descendo a rua até ao Hospital termal. Avançando pelo verdejante parque D. Carlos I, podemos visitar o museu de José Malhoa e o museu de Rafael Bordalo Pinheiro, reconhecido ceramista caldense, e aproveitar para provar uns petiscos regionais na praça.

Óbidos: história, artesanato e diversão a 8 km de Caldas da Rainha

Óbidos é uma encantadora vila medieval cercada por muralhas. A vila preserva o urbanismo histórico, com as muralhas graníticas datadas do século XIV. Os visitantes podem ficar na pousada de charme que remonta à Idade Média e aproveitar para visitar os museus e passear nas ruas estreitas e caiadas, onde há muitas lojas de artesanato local. Conhecer o percurso da vila das rainhas também é uma bela opção de passeio e a Câmara Municipal promove visitas guiadas com animações temáticas para os mais novos.

Região reconhecida internacionalmente

O potencial turístico da região das Caldas da Rainha foi reconhecido internacionalmente em função da sua intensa vida cultural e história, sendo, assim, perfeito para as suas escapadas em família. As aldeias piscatórias e as praias da Foz do Arelho, São Martinho e Salir do Porto são procuradas por amantes de desportos aquáticos. Sua família pode ainda passear de bicicleta na lagoa de Óbidos ou viajar mais um pouco e visitar o Mosteiro de Alcobaça, primeira obra gótica criada em Portugal. Aproveite escape com sua família!

Photo : © goodluz – Fotolia.com

Comments

comments

Compartilhe o artigo