>  >  >  >  > 
Para descansar de tanto tempo a trabalhar, venha a Portugal acampar!

Campismo selvagem

Se pretende quebrar a rotina e entregar-se a uma nova aventura, sugerimos-lhe um acampamento de Verão no parque natural da Peneda-Gerês, em Braga. Substituir o pronto-a-usar pelo gozo de criar construindo um abrigo, esquecer o pronto-a-comer e descobrir o sabor do cozinhar a lenha são alguns dos desafios possíveis. Deixe para trás a modernidade dos computadores e todos os seus ruídos e enfrente alegremente o silêncio da vasta floresta, quebrado apenas pelo canto das aves que terá o privilégio de observar.

Acampamento à beira-mar

Se o vasto Oceano Atlântico o atrai, mas durante o ano não tem a oportunidade de viver essa paixão, opte por um acampamento de Verão na magnífica Costa Vicentina, no Alentejo. São inúmeras as praias douradas de fina areia branca onde se poderá perder no calor da estação. E, a fim de descobrir novas perspectivas das mesmas paisagens num ritmo adequado ao seu descanso, aproveite a vasta planície que representa o Alentejo e explore a região em passeios longos ao volante de uma bicicleta.

Acampamento à beira-rio

Se apesar de precisar urgentemente de descanso e, ainda assim, não dispensar por muito tempo alguma adrenalina, convidamo-lo para um acampamento de Verão em Ferreira do Zêzere, onde o verde da calma vegetação faz sombra ao azul das ativas águas fluviais. Inverta a perspectiva e venha admirar a margem desde uma jangada feita por si onde embarcará rio abaixo aproveitando a corrente. Ou desfrute de um simples banho com produtos naturais para se desfazer do stress acumulado.

natureza

Fotografia 1: fogueira de acampamento © volff – Fotolia.com

Fotografia 2: natureza © Barbara Gromadzki – Fotolia.com

Comments

comments

Compartilhe o artigo