>  > 
5 passeios românticos em Lisboa

Lisboa, uma das cidades mais antigas do mundo, é rica em cenários naturais, arquitetura, gastronomia e cultura. É por essa diversidade que sugerimos uma visita a Lisboa em passeios românticos e até pouco comuns.

Passeio ou escapada romântica em Lisboa

Os apaixonados pairam numa nuvem na qual o tempo é saboreado segundo a segundo! Se este é o seu estado de espírito, aproveite o embalar do romance para se deixar levar por um passeio de barco pelo maior rio da península ibérica. Poetas, escritores, músicos… o rio Tejo inspirou tantos sonhadores! Permita que o inspire a si também! Lisboa Vista do Tejo ou Lisboa dos Descobrimentos designam dois passeios românticos. Do terreiro do Paço ao Parque das Nações ou do Cais do Sodré a Belém, respectivamente, venha ver o tempo fluir por Lisboa. E se umas horas forem pouco, transforme os seus passeios românticos numa escapada romântica de uma noite com jantar e música ao vivo ou num cruzeiro de quinta a domingo.

Passeio Lisboa
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©Ron Chapple studios

 

Aproveite para fazer passeios pouco comuns

A zona de Belém é excelente para se passear. A beira rio é perfeita para todos caminharem, outros correrem, os namorados sonharem e os interessados lerem. Para os mais observadores estendem-se relvados onde as árvores servem de encosto para a miragem dos vários monumentos. Mas o que há de incomum neste passeio? A possibilidade de comparar a vida presente com a vida de outros tempos. Nesta zona de Lisboa pode regressar, por exemplo, ao século XVIII numa simples visita ao Museu Nacional dos Coches e ao Museu Nacional dos trajes. Apreciar os transportes e as indumentárias daquela época de diamantes permitir-lhe-á conhecer o requinte em que Portugal viveu na época de D.Pedro II e D.João V.

Belem - Lisboa
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©Ventdusud

 

“Venha ser Pessoa, venha fazer uma visita a Lisboa”!

Lisboa parece uma cidade pequena, mas da sua longa vida advém variedade tornando-a enorme em interesse. Desde o Castelo a Alfama, de Belém ao Terreiro do Paço, da Baixa ao Bairro Alto, este pedaço de Portugal tem mil cantos de mil cores. Nesta vasta oferta, sugerimos o percurso de Fernando Pessoa elaborado pelo Centro Nacional da Cultura. Desde a casa onde habitava ao local onde se encontrava com os amigos, desfrute a par e passo da visão do dia-a-dia duma Lisboa conotada por escritos em prosa e em rima deste escritor emblemático.

Comments

comments

Compartilhe o artigo