>  >  >  > 
Parques para férias em família em Portugal

Nada melhor para recuperar da agitação do dia a dia do que passar algum tempo de qualidade junto daqueles que ama. Seja para desfrutar umas merecidas férias ou simplesmente para usufruir de um fim de semana em família, Portugal coloca à sua disposição toda uma panóplia de locais aprazíveis para os seus momentos de lazer.

Parques radicais próximos à capital Lisboa

Se reside na zona de Lisboa, o Sintra Canopy no Castelo dos Mouros ou o Benfica Adventure Park poderão ser boas opções de parques para férias em família. O Sintra Canopy permite deslizar usando o slide entre 11 plataformas localizadas perto dos topos das árvores, o que é uma experiência de tirar o fôlego. Já o Benfica Adventure Park, além de um espaço de aventura, é um local lúdico e de sensibilização para o meio ambiente, com atividades para crianças e adultos, como escalada, rapel, caça ao tesouro, slide e ainda carros de rolamentos. Esses são locais ideais para um fim de semana em família.

Diversão longe dos grandes centros

Parques em familia Portugal
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©moodboard

Mas nem só na capital vive a aventura. Igualmente apelativos são o Pena Aventura Park, situado em Ribeira de Pena (distrito de Vila Real), que aposta também no contacto com a Natureza e em diversas opções de atividades radicais em terra, no ar e na água, e o Radical Park, localizado em Viseu (mais especificamente em Cabanões). Integrado no Complexo Desportivo Príncipe Perfeito, o Radical Park coloca à sua disposição um parque aquático, ginásio, escolas de natação e ténis e até uma academia de golfe, especialmente pensados para lhe proporcionar momentos de evasão em estado puro, para além das mais diversas atividades radicais direccionadas para toda a família, tais como paintball, slide, escalada e rapel.

Não gosta de atividades radicais?

Prefere que os seus filhos tenham um contacto mais profundo com a Natureza sem tirar os pés do chão? Não se preocupe. Em Portugal existem diversos parques para férias em família que comtemplam esta vertente – os parques de animais. Quando se fala nestes locais, que costumam fazer as delícias dos mais novos, pensamos de imediato no Jardim Zoológico de Lisboa, no Aquário Vasco da Gama, no Oceanário, no Badoca Safari Park (em Setúbal) ou ainda no algarvio Zoomarine. Se prefere manter-se afastado do ruído e da confusão, pode encontrar jardins zoológicos, quintas pedagógicas e reservas animais por todo o país. A Quinta Pedagógica de Braga, o Monte Selvagem – Reserva Animal, em Montemor-o-Novo (Évora), ou ainda o Zoo de Santo Inácio (Vila Nova de Gaia), o Zoo da Maia e a Quinta Pedagógica do Seixo (Vila Meã, perto de Amarante) são apenas algumas das opções a considerar para os seus momentos de descontração em família. Boas férias!

Zoomarine, Parques em familia Portugal
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©Alexander Shalamov

Comments

comments

Compartilhe o artigo