>  >  > 
O que fazer em torno de Lisboa durante 3 dias

Cidade das mil cores, dos mil sabores e dos mil tesouros

Foi de Lisboa que partiram as naus que deram início ao período dos descobrimentos que haveriam de marcar a Europa e o mundo. Lisboa é hoje uma cidade cosmopolita e moderna que fervilha de vida, desde os seus bairros populares com as suas casas de fado aos mais importantes monumentos que se descobrem a cada passo.

Os Bairros em Lisboa

Historicamente os bairros em Lisboa assumem uma grande importância cultural e histórica. São berço de tradições e fonte de uma cultura popular que irá cativar os visitantes. Alfama, Mouraria, Bairro Alto, Castelo, Restelo, Ajuda, Graça são apenas alguns nomes emblemáticos mas que constituem apenas a ponta do véu do que são os bairros em Lisboa. É nestes bairros que o fado, canção portuguesa que conquistou o mundo, nasce nas tabernas e nos bares, por entre copos de vinho e petiscos cheios de alma.

Cidade das mil cores

Lisboa marca pela sua luz e pelos muitos tons de pastel de que são pintados os edifícios. Um passeio em Lisboa com o carro revela uma cidade cheia de luminosidade que vai cativar os fotógrafos que farão verdadeiros cartões postais. As outras mil cores são as das pessoas que se misturam nas ruas. O caráter cosmopolita da cidade é marcado a cada passo e as mais diversas origens misturam-se numa harmonia franca e simpática.

Próximo de Lisboa
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©ventdusud

Os monumentos de Lisboa

Como não poderia deixar de ser, uma viagem em Lisboa com o carro vai revelar algumas jóias imperdíveis, desde o Castelo, ao Mosteiro dos Jerónimos, aos típicos elevadores e aos elétricos que percorrem as colinas das cidades, entre muitos outros que esperam para ser descobertos.

Sintra

Próximo de Lisboa encontra-se Sintra, das mais magníficas localidades de Portugal. O visitante descobrirá facilmente como ir de Lisboa para Sintra mergulhar no Palácio da Pena, no Castelo dos Mouros, na vila antiga, nos museus e nas atividades culturais. Por estrada, em carro alugado, ou de comboio, uma visita a Sintra é obrigatória e como ir de Lisboa para Sintra é simples e a vila é cheia de locais imperdíveis, nenhuma visita à zona de Lisboa fica completa sem conhecer esta vila. Pouco menos de 30 quilômetros separam a capital de Sintra e a rota pela A37 é lindíssima! Alugue um carro e aproveite essa viagem!

Sintra, proximo de Lisboa
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©Vinicius Tupinamba

Cascais

Para quem quer conhecer um pouco mais da região ao redor de Lisboa, Cascais é uma ótima opção, principalmente se está de carro. Pode tomar o caminho mais curto, seguindo pela A5 ou indo pela costa e passando por outras belas cidades, como Estoril. A viagem ao longo do Rio Tejo é uma delícia, aproveite o carro e aprecie a bela paisagem da costa.

Comments

comments

Compartilhe o artigo