>  >  > 
Visite Coimbra

Locais preciosos para descobrir em Coimbra

Esta cidade traz à memória de quem escuta o seu nome um passado académico e um misto de história e tradição acompanhados de festas estudantinas e lugares encantadores para descobrir e encantar-se. Aqui mostramos alguns dos principais locais que quem passa por Coimbra deve mesmo visitar. O melhor é fazer o aluguer de carro em Coimbra e deixar-se conduzir por nossas sugestões.

Portugal dos Pequenitos
É o parque temático mais antigo de Portugal e um dos primeiros a surgirem a nível mundial. Como o próprio nome indica, conduz o visitante por um passeio por Portugal histórico, essencialmente fazendo referência aos monumentos mais emblemáticos do país.

Choupal

Logo à saída de Coimbra, na margem direita do Mondego, está localizado o imortal Choupal, uma extensa área verde, a maior da cidade, que convida o visitante a uma pausa diferente: fazer piquenique à beira do Mondego e depois deixar-se levar para um passeio fantástico por entre árvores centenárias e arbustos deslumbrantes, antes de tranquilamente voltar para o centro da metrópole.

Conímbriga

Visite Coimbra : Conimbriga
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©Krasnevsky

Com Ruínas que remontam ao séc. IX a. C. e que possuem vestígios de uso até ao séc. VII a VIII da nossa era, Conímbriga é um autêntico museu ao ar livre, onde é possível conhecer uma civilização romana, olhando para as suas ruínas. Visitar Coimbra é chegar ao passado mais longínquo do nosso país, ao conhecer este fantástico ponto turístico. Depois de fazer o aluguer de carro em Coimbra, facilmente encontra a indicação que o conduz a este lugar maravilhoso.

Se estiver de carro, faça esse trajeto aproveitando a margem do Mondego. Do centro de Coimbra até a saída da cidade, onde está o Coupal, você percorrerá cerca de dez quilómetros e poderá passar pelo Portugal dos Pequenitos e também por Conímbriga.

Sé Velha de Coimbra

Emblemática, sem dúvida, revela nas suas paredes pedaços da História de Portugal. Começou a ser construída no tempo de D. Afonso Henriques, quando este se proclamou Rei de Portugal e declarou Coimbra como o centro do Reino. Com estilo românico coimbrão, não deixa de ter marcas na sua construção de influência islâmica. Situada na freguesia da Sé Velha, possui fácil acesso e o estacionamento é fácil.

Jardim Botânico

Visite coimbra
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©fbatista72

Surgindo na segunda metade do séc. XVIII, após a reforma pombalina do ensino universitário, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra estende-se por mais de 13 hectares e é um marco de referência internacional. Pode optar por um plano de visita livre ou guiada para conhecer mais esta maravilha.

Comments

comments

Compartilhe o artigo