>  >  > 
O sul da França é um paraíso, entre praias e montanhas

Cote d’Azur

Para quem pretende fazer uma road trip no sul da França, a Cote d’Azur é um local a não perder. Situado na Riviera Francesa, a Cote d’Azur possui uma beleza extraordinária e um estilo de vida que mistura chique e despojado! Uma visita à Cannes, a capital europeia do cinema, Saint-Tropez e Antibes, é obrigatória para quem viaja no sul da França de carro. Para visitar todos os belos locais que esta região tem para oferecer, o aluguer de carro para o sul da França é o mais indicado para poder desfrutar ao máximo da paisagem. De Toulon a Nice, por exemplo, são 150 km, mas a paisagem é de tirar o fôlego em cada quilómetro percorrido.

Mónaco

coisas para fazer no sul da França - Monaco
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©SerrNovik


Outra das coisas para fazer no sul da França é visitar o famoso Principiado do Mónaco. Muito conhecido pelo seu circuito de Formula 1, o Mónaco é uma pérola do Mediterrâneo e, para quem está a fazer uma road trip no sul da França, é um lugar de passagem quase obrigatória. É uma cidade considerada cara, pelo que se pretender uma estadia nesta cidade, convém procurar bem antes de lá chegar, de forma a escolher um bom sitio para dormir a preços acessíveis. De Nice a Mônaco são apenas 20 km, se preferir dormir em Nice e visitar o Principado durante o dia.

Nice

Falando em Nice, se está a pensar viajar pelo sul da França de carro, a cidade também é um belo local a visitar. Uma cidade repleta de história, onde viveu inclusive o famoso pintor Matisse, em Nice poderá visitar o castelo e desfrutar da sua lindíssima baía. Além disso, é uma cidade muito turística, pelo que se pretender efetuar um aluguer de carro no sul da França, Nice poderá ser um boa alternativa. No caso de não pretender visitar sul da França de carro, Nice possui um aeroporto que é um dos mais importantes do país.

coisas para fazer no sul da França - Nice
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©SerrNovik

Pirenéus do Sul de França

Para quem não pretende apenas praia, uma road trip no sul da França poderá passar também pelos Pirenéus. Apesar de ser um destino turístico de Inverno, a paisagem dos Pirenéus é aconselhada para os amantes da aventura, onde a escalada e os passeios pedestres são uma das coisas para fazer no sul da França.

Comments

comments

Compartilhe o artigo