>  >  >  > 
Fim de semana relaxado ao redor de Nazaré

Ao redor de Nazaré existem muitas atracções turísticas inesquecíveis, no entanto é bom alugar um carro para poder percorrer tudo isto, já que a região compreende cerca de 20 quilómetros de extensão.

Nazaré é muito mais que praia!

Visite o Mosteiro de Alcobaça e o Museu dos Vinhos, que ficam a cerca de oito quilómetros um do outro. Se quiser ir ao Sítio da Nazaré pode ver o famoso Farol e observar o mar de cima, é inesquecível. Do mosteiro até o Farol são catorze quilómetros a serem percorridos, mas se você estiver no centro de Nazaré mesmo poderá ir a pé até o Pontão.

Nazaré com carro

Passear pela Nazaré com carro é mais prático, pois existem duas praias distintas separadas pelo farol do sítio e os acessos pedestres são menos fáceis. Ao redor de Nazaré temos Alcobaça, uma terra com história, com o famoso Mosteiro de Alcobaça e muitas iguarias típicas. Passeios por Nazaré, também são agradáveis devido à sua marginal extensa e às suas tradições de pescadores e de peixeiras de “sete saias”.

Coisas para fazer em Nazaré

Ao redor de Nazaré
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©iStock

Para quem gosta de Surf, estas praias são magníficas e famosas por isso mesmo. Não perca também o passeio de elétrico, no qual pode subir e descer a Nazaré e desfrutar de paisagens únicas. Vá de carro até ao Sítio da Nazaré e desça de elétrico, é uma boa experiência. Se passar um fim de semana em Nazaré não se esqueça de experimentar os seus restaurantes com peixe fresco e marisco. Não perca também uma visita à praça de touros do Sítio da Nazaré. Existe ainda um recente spa, mesmo no areal, para quem gosta de relaxar.

Peixeiras de “sete saias”

As chamadas “peixeiras da Nazaré” têm um vestuário marcante, o mais interessante são as suas sete saias sobrepostas – por isso Às vezes são chamadas de peixeiras de “sete saias”. Se escolher a marginal para os seus passeios por Nazaré vai encontrar muitas destas senhoras.

Ao redor de Nazaré
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©iStock

Vida nocturna

Principalmente ao fim de semana em Nazaré, existem inúmeros bares e discotecas abertos e ainda um Bingo para os apreciadores de jogos a dinheiro Entre dentro do carro e descubra a noite em Nazaré.

Como pode verificar existem imensas coisas para fazer em Nazaré, necessita apenas dos conhecimentos e dos meios certos!

Comments

comments

Compartilhe o artigo