>  > 
festival do vinho de Madeira

Regue copiosamente as idílicas paisagens floridas e a deliciosa gastronomia madeirenses com um sumoso néctar!

Um vinho especial merece um festival!

Não demorou muito tempo aos colonizadores descobrirem o quão propício era o solo madeirense para várias culturas, mas, sobretudo, para a cultura da vinha! Bendita descoberta! Foi de tal forma, que em menos de meio século de colonização, o respectivo vinho já se fazia transportar para os arredores da Madeira! Sobrevivendo a séculos e situações económicas, explorando novos e melhores métodos, adaptando arrojadas tecnologias, o vinho da Madeira continua a regar inúmeros eventos no mundo inteiro. Não se deixe ficar na ignorância. Prove e defina este vinho. Afinal, é por ser especial, que o vinho da Madeira tem um festival!

vino de Madeira
Flickr – Todos os direitos reservados – ©jpazam

Encha-se de emoções, beba as tradições!

Saboreie o delicioso vinho desta jóia do Atlântico, conhecendo a sua longa história. Esqueça o pronto-a-beber do tempo presente e deixe-se transportar até às tradições do tempo passado. Percorra as estradas da Madeira com o carro e siga rumo ao Estreito de Câmara de Lobos. É aqui que o festival inicia. Tecnologias à parte, descubra como, no passado, vindimaram e obtiveram o deleitoso líquido. Assista à apanha e à pisa das pequenas mas saborosas uvas, por sabedores destas lides. Aprecie os cortejos pensados ao pormenor por madeirenses criativos.

Depois de provar, tocar a dançar!

E o que enriquece este festival de vinho da Madeira? É a participação de todos! Deixe de assistir e comece a interagir. Como? Por se fazer à estrada da Madeira com o carro e guiar até ao Funchal, a capital da ilha. Ao todo são cerca de catorze quilómetros a serem percorridos! Espera-o um cenário de muita cor e música variada, sempre de mar à vista, passando por São Martinho para o culminar do Festival de vinho da Madeira. Depois de saber da história, depois da própria história ser ilustrada, só lhe resta provar e toca a dançar! Volte aos arredores de Madeira e partilhe a sua experiência!

 

festival do vinho de Madeira
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©Arnaldo Gutiérrez González

Comments

comments

Compartilhe o artigo