>  >  >  > 
O que ver no norte de Portugal? Descubra numa road trip!

Descubra a história e a beleza natural, numa viagem fora do normal! Renda-se a uma road trip no norte de Portugal!

Viagem personalizada

Quantas vezes já fizemos viagens e dedicámos mais tempo a pontos de interesse menor do que a outros mais atractivos, a nosso ver? Ao viajar no norte de Portugal com o carro, isso não se repetirá. Propomos-lhe um pequeno percurso de sessenta quilómetros de riqueza histórica e beleza natural inolvidável. O ponto de partida é a cidade de Viana do Castelo com quase 40 000 habitantes. Instalada entre as montanhas e o mar, este foi o cenário do ponto de partida de muitos exploradores portugueses. Está assim marcada pela arquitectura manuelina e renascentista. Tome o seu tempo para apreciar a igreja da Misericórdia datada do século XVIII e as ruínas de uma aldeia designada por citânia de Santa Luzia, descoberta durante umas escavações.

ponte de lima, Portugal
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©iStock

Ao seu ritmo

Apenas sessenta quilómetros separam Viana do Castelo do Parque Natural Peneda-Gerês. Mas se o tempo é para desfrutar do norte de Portugal com o carro, a caminho, vamos presentear o passeio com uma segunda paragem. Elegemos Ponte de Lima pela sua beleza incontornável e pela sua coqueluche, a ponte romana. Avançando mais vinte quilómetros, chegamos à nossa terceira paragem. Chama-se Ponte da Barca. Esta pequena localidade, pertencente ao distrito da cidade ponto de partida da nossa road trip, tem menos de cinco mil habitantes. Todos eles têm orgulho na ponte que lhe dá o nome, cuja construção data do século XIV.

 

Viano do Castelo, Portugal
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©iStock

Sem pressa

Andando mais dez quilómetros, chegamos à nossa quarta paragem. O parque nacional da Peneda-Gerês representa mais de setenta mil hectares de parque onde a pressa não existe. É mesmo necessário tomar o seu tempo para desfrutar amplamente da riqueza deste grandioso espaço verde. Faça o gosto às suas caminhadas, embale-se com a fauna, experimente o desporto náutico nos rios tranquilos que atravessam este magnifico jardim. Para pintar as cores da natureza, mergulhe na arquitectura. Visite a aldeia do Soajo, o Santuário de Nossa Senhora da Peneda, a Via romana da Geira e a aldeia submersa de Vilarinho das Furnas. Há tanto para ver numa road trip pelo norte de Portugal!

Comments

comments

Compartilhe o artigo