>  >  > 
5 Recomendações de atividades turísticas a fazer na Ilha Terceira

Pense numa ilha portuguesa… certamente pensou na Madeira, não foi? Porém desta vez a ilha destacada é a Ilha Terceira, no arquipélago dos Açores. A Terceira, ou como também é conhecida, a Ilha Lilás devido à profusão de hortências nas estradas, é a ilha mais habitada do arquipélago, com 56.437 habitantes, sendo a sua maior cidade, Angra do Heroísmo.

A Terceira é também a ilha mais festiva dos Açores e das suas festas, são duas as mais conhecidas: As Festas do Espírito Santo, vividas intensamente entre o domingo de Páscoa e o domingo da Trindade, e as Sanjoaninas, festa que ocorre durante o mês de Junho, dedicada a São João. Não importa o tipo de festa, o vinho verdelho, denominado desta forma por ser cultivado em terrenos formados por lavas vulcânicas, é típico da Terceira e está sempre presente nas festas e celebrações da ilha.

Terceira

A Ilha Terceira proporciona uma grande diversidade de atividades de lazer, descanso e relax. Neste artigo, destacamos alguns destinos dentro da ilha de grande interesse turístico:

Praia da Vitória

Localizada na parte leste da ilha, a cidade está situada à beira-mar e é composta pela maior praia de areia de Açores. As suas ótimas condições climatéricas e geográficas, permitem a prática de desportos náuticos como o surf, bodyboard, windsurf, esqui aquático, vela, etc. Realizam-se aqui regularmente campeonatos de windsurf.

Zonas da costa

Salgueiros, Silveiras, Negrito, Quatro Ribeiras, Biscoitos e Porto Martins, oferecem ótimas infraestruturas para usufruir de hotéis e zonas de balneares e tomar banho de mar em águas límpidas e com temperaturas excecionais.

Algar do Carvão e a Gruta do Natal

Para os interessados em atividades de espeleologia, a ilha conta com grutas extraordinárias como o Algar do Carvão com 100 metros de profundidade e com maravilhosas estalactites e estalagmites. Já a Gruta do Natal, tem uma localização privilegiada e conta com uma bonita lagoa, a chamada Lagoa do Negro.

Clube de Golfe

A extensa lista de atividade na Terceira não acaba por aqui. A ilha conta com um campo de golfe, considerado o mais fácil, em Portugal, para se jogar. O da Ilha da Terceira é rodeado pela natureza, onde se pode desfrutar de um ambiente calmo e pacífico, enquanto pratica  este desporto.

Com a diversidade de atividades para fazer e de lugares para ver, não hesite em visitar o máximo de locais que conseguir na Terceira.  Alugue um carro na Ilha Terceira e percorra-a, conheça os seus encantos e aproveite ao máximo este lugar tão diversificado e interessante.

Comments

comments

Compartilhe o artigo