>  >  > 
Visitar os Açores por dentro de água

Açores é um arquipélago localizado no Atlântico, pertencente a Portugal. O arquipélago possui 9 ilhas: Corvo, Flores, Faial, Graciosa, Pico, São Jorge, Terceira, Santa Maria e São Miguel. Devido à sua formação geográfica (derivada da atividade vulcânica), as praias dos Açores possuem ótimas ondas durante todo o ano. Pelo que a prática de Surf é bastante apreciada  e tem ganho cada vez mais fans.

 

Tendo em conta a popularidade do desporto nos Açores, muitas escolas de Surf e de Mergulho oferecem aulas para turistas.

 

Mas nem só as ondas são famosas por lá, se não também um conjunto de ótimas condições naturais, barcos naufragados, grutas e arcadas submarinas, para a prática do mergulho.

 

Os Açores possuem praias famosas (palco de competições internacionais, tal como o WQS Prime),  consideradas santuários do surf e bodyboard, sendo por isso cada vez mais procuradas por praticantes destas modalidades. E para aqueles que preferem mergulhar, o arquipélago dos Açores oferece experiências que ficarão para sempre guardadas, como o mergulho com tubarões baleia e a observação de peixes escondidos nos barcos naufragados e as impressionantes grutas subaquáticas.

 

Não pense mais, já que tanto o mergulho, quanto o surf são praticáveis durante  todo ano, reserve um hotel e alugue um carro em Ponta Delgada ou também pode alugar um carro em Angra do Heroísmo e venha já conhecer os Açores!

 

Europcar PT - Blog Map 2 -Visitando Açores por dentro da água

Colaboração:

www.azoressurfcenter.com

www.visitazores.com

www.azoressub.com

www.diveacores.blogspot.pt

Comments

comments

Compartilhe o artigo