>  >  > 
Passeios perto de Faro

Olhão

Uma das nossas sugestões é o percurso automóvel do Parque Nacional da Ria Formosa, cuja partida e chegada são no mesmo ponto: em Faro. Olhão, a Este de Faro, é a capital desta jóia da natureza colorida de lagoas, dunas e praias que aguardam por si. São 60 quilómetros de extensão com paragens muito variadas. Uma delas marca o início do percurso: o miradouro de Santo António do Alto. Nada melhor para lhe aguçar a curiosidade e a vontade do que uma vista panorâmica sobre a cidade. Deslumbre ao longe o que poderá ver mais de perto! Este passeio, ao redor de Faro, tem a duração de um dia.

Olhão, Portgual
Olhão @Louis Dobson -certains droits réservés BB-CY

São Brás de Alportel

Entre no carro em Faro e rume em direcção a São Brás de Alportel. O que terá esta localidade de pouco mais de 10 mil habitantes para espreitar? O seu ex libris da arqueologia: a calçadinha. Trata-se de alguns troços de uma estrada romana inicialmente com 1.480 metros, para sermos precisos. Mas não é apenas esta estrada de pedra que atrai a atenção. São sobretudo os vestígios arqueológicos do período romano entre o século I ao século V depois de Cristo. Segundo os pesquisadores, estes vestígios correspondem a pequenas instalações destinadas ao descanso. O equivalente à nossa área de serviço!

Estói

A 10 quilómetros de distância de Faro, encontra-se a encantadora Estói. Esta freguesia é detentora de ruínas romanas também conhecidas por ruínas romanas de Milreu. É através de mosaicos e de um peristilo datados do século III, que se afirma que estas ruínas sejam de uma casa de luxo daquela época. Se quiser prolongar a imaginação desses tempos de outrora, aceite o convite para pernoitar no Palácio de Estói. Vale a pena dar um salto ao passado!

O Oceano Atlântico

É consoante a maré que o mar se apresenta. Contudo, em todas as ocasiões o oceano Atlântico vigia estes passeios para fazer ao redor de Faro. Depois de mergulhar na história, refresque-se no mar. De carro em Faro, ficar parado vai ser raro!

Comments

comments

Compartilhe o artigo