>  >  >  > 
Satisfaça o seu desejo! Venha conhecer a região do Alentejo!

Aguça a nossa curiosidade haver uma região portuguesa com um centro histórico e um cante, ambos patrimónios da humanidade!

Alentejo

O Alentejo é a maior região deste pequeno país que é Portugal. Estende-se por uma área de mais de 30.000 Km2. Abraça inteiramente os distritos de Portalegre, Évora e Beja, metade do distrito de Setúbal e uma parte do distrito de Santarém. Venha conhecer o berço do cante património da humanidade em vários passeios para fazer ao redor do Alentejo.

Alentejo, Portugal
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©iStock

Portalegre

Desde castelos erguidos para defender o povo, a miradouros de espreita, desde igrejas a representarem o cristianismo a museus guardiões dos registos do tempo, o distrito de Portalegre é um destino a não perder. A capital de distrito com o mesmo nome alberga 7 freguesias, todas elas pontuadas pela história no tempo da Idade Média. Vai ser difícil criar prioridades na sua road trip pelo Alentejo. Todas as aventuras ali vividas deixaram marcas nos trajes, na música e na gastronomia. Se não conseguir visitar todo o Alenjejo com o carro, substitua o lamento pela degustação de um doce conventual.

Évora

A 100Kms de Portalegre, apanhando a A6 e o IP2, encontra-se a inesquecível cidade de Évora, designada a cidade-museu. Esta representa umas das paragens obrigatórias da sua road trip no Alentejo. A igreja de São Francisco e a Capela dos Ossos, o templo de Diana e o Cromeleque dos Almendres têm de configurar na sua rota do Alenjejo com o carro. Este centro histórico é um verdadeiro diamante, visto ser o mais rico de Portugal. Descubra por si porque é que esta cidade é considerada património mundial.

Beja

Continuando em busca de passeios para fazer ao redor do Alentejo, retome o IP2 durante pouco mais de 80Kms, e rume a sua road trip no Alentejo de carro, desta vez rumo a Beja. É uma área de 1.146Km2 para desfrutar. Este é o maior município português, geograficamente falando. Apesar dos celtas e dos cartagineses se terem estabelecido nesta localidade, os traços deixados são essencialmente romanos. Nesta sequência, destacamos o Castelo de Beja, entre outros monumentos de interesse como a igreja de Santo Amaro, a Igreja Matriz de Santa Maria da Feira e o Convento do Sagrado Coração de Jesus de Beja.

Beja, Portugal
Thinkstock – Todos os direitos reservados – ©iStock

Comments

comments

Compartilhe o artigo