>  >  > 
Razões para não perder o Minho

Belas paisagens, vinhos, a reconhecida gastronomia portuguesa e festas populares da região, são mais que óptimas razões para visitar o Minho.

É uma antiga província portuguesa, localizada ao norte do país, limitada ao Norte e a Nordeste com a Galicia (Espanha), actualmente constituída pelos distritos de Viana do Castelo e Braga, ou também conhecidas como as regiões Alto do Minho e Baixo do Minho, respectivamente.

O Minho é uma das regiões mais chuvosas da Europa, mas por outro lado, é uma região de uma beleza natural e um verde, invejáveis, ou seja, a principal razão para visitar o Minho. O verde da região também dá nome ao vinho popular do Minho, o vinho verde, outra razão para dar uma passada por lá. Deixemos claro que o vinho não é verde, é  conhecido assim devido a região onde é produzido.

Aproveite o final do ano para programar uma viagem à Minho, alugue um carro em Braga ou Viana do Castelo, passeie por toda a região e, quem sabe, dar um pulo às cidades espanholas de Pontevedra e Orense, fronteiriças com o Minho.

O Minho é um destino que não se pode perder para o próximo ano. 

Europcar Portugal - Mihno Razões para não perder - Map - 041214

 

Feature image by Hugo Cadavez

Comments

comments

Compartilhe o artigo