>  >  >  > 
Top 3 destinos na Itália

Conheça os 3 destinos top na Itália num percurso de pouco mais de quinhentos quilómetros. Em Itália, seja italiano!

Veneza

Uns acham-na romântica, outros cinematográfica, outros ainda a qualificam de mágica. Apesar da diferente escolha dos epítetos, todos se apaixonam pela cidade a noroeste do mar Adriático. Veneza, designada cidade património da humanidade pela Unesco, é uma riqueza cultural, não fosse uma cidade italiana! Aconselhamos a não perder um passeio de gândola pelos canais, uma visita à Basílica de São Marcos, um pensamento pelos prisioneiros na Ponte dos Suspiros. Mas esta pequena ilha não vive só do passado. Hoje em dia, é anfitriã de eventos vários como o Festival de Cinema, o Carnaval com o seu nome, a Regata Histórica, entre outros. Entregue-se a este e a outros passeios pela Itália.

Florença

A pouco mais de 250 quilómetros de distância de Veneza, no coração da região da Toscana, deparamos-nos com Florença. Mencionada na Divina Comédia por Dante, em Constantine de Francis Lawrence, Florença marca a memória de quem a visita, seja qual for a perspectiva. Viagem familiar, histórica, de lazer ou misteriosa, Florença é um dos lugares mais bonitos da Itália. São 102 quilómetros quadrados de monumentos imperdíveis: a Catedral de Florença, o Palácio Velho, a Galeria dos Uffizi, o Palácio Pitti, o Palácio Strozzi, e muitos mais. Não peça licença! Venha visitar Florença!

Roma

Deambular por Roma é passear por um dos lugares mais bonitos da Itália. Cidade berço do império, nesta capital vale a pena deixar-se ir ao sabor do vento pelas suas ruas, pois todas elas contam parte da história. No Coliseu regressa aos primórdios da civilização. Na Fontana di Trevi, passamos pelo Renascimento e o regresso ao costume de enaltecer as fontes que marcavam os fins dos aquedutos. No Panteão, laçamos um olhar à época greco-romana. Rompendo séculos, este monumento serve hoje de túmulo de ilustres personalidades de Itália. Na Piazza di Spagna, admiramos o desfile das modas dos tempos modernos. Toda esta versatilidade numa só cidade! Desfrute destes maravilhosos passeios pela Itália.

Top 3 destinos na Itália: Roma
Thinkstock – ©iStock

Comments

comments

Compartilhe o artigo