>  >  > 
Esquiando na Serra da Estrela

O inverno – A serra e a neve.

Para os que apreciam, em meio à belíssima paisagem do inverno, a modalidade do ski nas pistas de neve das montanhas, durante o dia, e o aconchego do crepitar do lume e o ambiente aquecido pelas lareiras durante a noite, nada melhor do que umas merecidas férias de inverno na Serra da Estrela. Igualmente, para os que apenas precisam relaxar e carregar baterias para enfrentar o “stress” do dia-a-dia.

O resort de ski na estação da Serra da Estrela.

Situado a quase 2000 metros de altitude, na Torre (ponto mais alto da serra), o resort de ski na estação da Serra da Estrela reúne condições e serviços comparáveis, por exemplo, aos melhores (resort para ski na Itália). O sistema de produção artificial de neve que garante até 150 dias de neve por ano e o de identificação de passes para todos os meios mecânicos comprova esta afirmação. Além disso, o resort conta com uma escola de ski e snowboard, pistas para trenós e donuts, passeios com motas de neve, aluguer de equipamentos e outros serviços.

Passear, de carro, pelas estradas da Serra da Estrela, além de ser uma experiência muito agradável é deveras relaxante.

Esquiando na Serra da Estrela
Thinkstock – ©iStock

Alojamento

A rede hoteleira, vasta e de ótima qualidade, ao redor da região serrana, permite desfrutar de um nível elevado de serviços e comodidade. Esta rede de bons hotéis está distribuída pelas cidades da região: a cidade da Guarda, a uma hora e dez minutos de carro, da Torre; Manteigas a 29 minutos; Gouveia a 46 minutos; Covilhã a 34 minutos; Seia a 39 minutos e Penhas da Saúde a 13 minutos entre outras. A gastronomia confecionada com os produtos da região serrana é admirável e única. Vale mesmo a pena degustar os famosos queijos preparados com leite de ovelhas e outras iguarias da região.

Portugal: férias de inverno na Serra da Estrela

Para que se deslocar a sítios distantes como um resort para ski na Itália ou mesmo estâncias para ski na Espanha quando tem aqui mesmo, em Portugal, o resort de ski na estação da Serra da Estrela? A proximidade e a localização dentro do próprio país proporcionam férias muito mais económicas.

Comments

comments

Compartilhe o artigo