>  > 
Conduza até San Sebastian, Capital Europeia da Cultura 2016

Todos os anos, uma cidade da União Europeia é escolhida de entre as muitas que concorrem para Capital Europeia do ano. Em 2016, a Espanha (juntamente com a Polónia, em Wroclaw) irão receber este evento anual em San Sebastian, a linda cidade costeira do País Basco. Embora haja muitas razões para visitar o País Basco (pense em férias, sangria e comida deliciosa), este ano é, particularmente, atraente para os que procuram experimentar um evento cultural único e Espanha no seu melhor. Os Bascos, que estão sempre contentes por uma celebração ficarão satisfeitos por receber visitantes na sua mais bela cidade.

Capital Europeia da Cultura 2016

De Janeiro a Dezembro de 2016, mais de 400 atividades culturais irão ter lugar em San Sebastian, mostrando mais de 500 artistas de toda a Europa. Combinado com festival de cinema, o festival de jazz internacional e um dos mais consagrados festivais de música clássica na Europa, San Sebastian é, definitivamente, o destino a visitar em 2016!

Mestres locais de arte, design, música, teatro, perícia culinária, e mais têm colaborado com os seus coortes internacionais para criar celebrações de cultura, paz, e vida ao longo do ano. Para os amantes de comida, a melhor passagem regional será celebrada com o trabalho de chefs locais de top Europeus, e irá dar-lhe mais uma razão para visitar.

Gastronomia e Arquitetura

É dito, frequentemente, que San Sebastian é o coração da cultura Basca, a comida tem uma grande parte nisso. A cozinha local está entre as melhores do mundo com 9 restaurantes premiados com estrelas Michelin, ficando somente atrás de Kyoto, no Japão, no número de estrelas per capita. E se gosta de descobrir a melhor comida espanhola em bares cheios, nunca se irá dececionar ao escolher entre centenas de diferentes tipos de pintxos – o nome basco para tapas: estas peças em miniatura baratas e saborosas de gastronomia de alto nível são uma das deliciosas especialidades da cidade Basca que não pode perder.

E depois de tal banquete, porque não dar uma caminhada digestiva ao longo da costa para admirar a diversidade da arquitetura de Donostia (este é o nome de San Sebastian no idioma Basco)? Ficará surpreso com a coexistência de tantos estilos – do Gótico à Belle Epoque e Contemporâneo – e a harmonia geral de formas antigas e modernas ao longo da Baía de Concha.
Encontre o seu caminho nas ruas sombrias de Old Town, situada no sopé do Monte Urgull, e dirija-se ao paseo nuevo para dar uma vista rápida tanto à arquitetura da cidade como da magnífica baía em que ela se insere. Como bónus, se escolher bem o momento, este é o local perfeito para uma vista do pôr-do-sol!

Conduza em San Sebastian

Enquanto estiver de visita ao País Basco, não se esqueça de conduzir por lá com o seu carro de aluguer para descobrir outros fantásticos locais dentro de curtas distâncias. Vá um pouco para sul e oeste e irá encontrar Bilbao, a maior cidade da região, famosa por ter o Museu Guggenheim. Conduza durante 1h30 para este, através do deslumbrante Parque Nacional Aiako-Harria para desfrutar de vistas de cortar a respiração dos pirenéus – cordilheira de montanhas que forma fronteira natural entre a França e a Espanha.

Se estiver mais num estado de espírito para surf, então deve conduzir até oeste (em direção a Zarautz) onde a costa oferece ótimos locais para surf (Mundaka é, mundialmente, famosa pelas suas enormes ondas de esquerda) bem como estradas panorâmicas e vistas ao longo dos 200km costeiros Bascos. Ao longo do oceano irá encontrar imensas vilas piscatórias onde pode parar para nadar ou comer calamares fritos (lulas).

Da música à dança, da pintura às exibições, o vasto leque de eventos culturais apresentados durante o maior evento europeu ao longo do ano, mais a sua gastronomia de renome mundial, juntamente com prestigiosos festivais internacionais e arredores maravilhosos na área tornam San Sebatian um local a não perder. Não perca a oportunidade de conduzir até lá em 2016 com a Europcar!

Comments

comments

Compartilhe o artigo