>  >  > 
Vincent : “Mudanças, férias ou família, posso contar com a Europcar!”

Sou estudante no último ano da escola de comércio em Aix-en-Provence e já precisei da Europcar em 3 ocasiões quando tive necessidade de alugar um veículo. De cada vez, a experiência convenceu-me!

O primeiro estúdio

Há 2 anos, descobri as vantagens do aluguer pela primeira vez, por ocasião da minha mudança devido aos meus estudos em Aix. Acabava de fazer 21 anos e de ter carta há mais de 2 anos, mas não tinha carro. Tive necessidade, na altura, de um pequeno utilitário para transportar as minhas coisas de casa dos meus pais em Clermont-Ferrand para o meu primeiro estúdio em Aix-en-Provence.

Era a primeira vez que solicitava ajuda a uma agência de aluguer de viaturas. Depois de ter navegado por muitos sites, optei pela Europcar pois as suas 150 sucursais em França garantem-me a presença e o apoio de uma verdadeira rede de profissionais. Os muitos comentários deixados nas redes sociais e nos fóruns também tiveram uma influência positiva sobre a minha escolha. E, sobretudo, não queria ter surpresas desagradáveis no montante final da fatura.

E, de forma inteligente, a ferramenta de cálculo de volume permitiu-me escolher exatamente o utilitário que eu precisava sem ter de preencher todas as caixas. Era uma Partner quase nova, com a qual fiz mais de 400 km. Para ficar mais tranquilo, optei pela fórmula “Maxi Move” com quilometragem ilimitada que me permitia, além disso, levantar a carrinha em Clermont e entregá-la em Aix.

As férias entre amigos

Voltei à Europcar, alguns meses mais tarde, quando fui de férias com os meus 3 melhores amigos por uma semana de campismo e de surf em Hossegor, em landes.

Embalado pela minha primeira experiência com a Europcar, voltei ao site, sempre tão simples de utilizar, e já posso conversar com um operador por chat, para obter rapidamente respostas sobre preços e sobre o número de quilómetros incluídos.

Escolhemos um modelo económico – quase novo – que é perfeitamente adequado ao nosso orçamento de estudantes campistas! Posso até obter uma oferta especial, que é sempre bom quando temos de controlar o nosso orçamento! Mesmo comparando as ofertas com outros sites, é impossível de encontrar melhor em termos de quilometragem, equipamentos ou seguros…

Entre o surf, as noites na praia e os encontros que fizemos no campismo, o carro nunca esteve muito longe e essas férias ainda estão entre as melhores que já tivemos. Além disso, com a mesma banda, pensamos logo em partir para Espanha para descobrir a região de Barcelona…

O aniversário surpresa

Nunca há 2 sem 3: satisfeito com as duas primeiras experiências bem sucedidas dirigi-me, naturalmente, à europcar.fr quando, em cima da hora, quisemos organizar uma surpresa para o aniversário da minha mãe. 60 anos, não se fazem todos os dias e queríamos, as minhas irmãs e eu, marcar a ocasião de maneira excecional.

Desta vez, como tive de resolver tudo no próprio dia, foi através do meu telemóvel que efetuei a minha reserva. Nem sequer procurei noutro lado: graças à minha conta, os meus dados já estavam registados e a reserva foi feita em alguns cliques e em menos de 10 minutos.

Fui diretamente levantar o veículo à agência com os documentos que já tinha comigo e nem sequer esperei para me encontrar ao volante de um Peugeot 207 último modelo com todos os extras: na estrada, poder escutar a minha própria playlist, é fantástico! Na mesma noite e uns 400 quilómetros mais tarde, pudemos fazer uma surpresa à minha mãe, que via assim toda a família reunida no dia dos seus 60 anos. Isto não se esquece.

Por isso, não sei exatamente em que ocasião irei alugar uma viatura da próxima vez, mas para mim, uma coisa é certa, a Europcar está sempre presente nos bons momentos!

Comments

comments

Compartilhe o artigo