>  > 
Taxeo & Europcar para unir esforços numa parceria estratégica para 2016

2016 irá ver a Europcar e a Taxeo a unir esforços numa parceria estratégica para oferecer aos clientes empresariais da Europcar uma maneira fácil e simples de reembolso de IVA sobre as suas despesas de aluguer de viaturas na União Europeia.

Porque está a Europcar a fazer parceria com a Taxeo?

O processo corrente para obter o reembolso de IVA é complicado e cheio de erros.
Ao integrar recursos para otimizar o reembolso do IVA da Taxeo ao seu serviço, a Europcar tem a intenção de simplificar este procedimento para os seus clientes empresariais.
A solução da Taxeo transforma o que anteriormente um assunto moroso e propenso a erros numa adição livre de problemas, totalmente automatizada, ao seu serviço.
Apesar de ser um direito para as empresas em muitos países da UE, os reembolsos do IVA sobre as despesas de viagem de negócios na Europa não estão a ser recuperados devido à natureza trabalhosa do processo de reembolso.
Todos os anos, quase três quartos das despesas de viagem de negócios e faturas transfronteiriças não são reivindicados para trás, representando um valor de €5.5 bilhões de reembolsos não reclamados a que as empresas têm direito.
Porquê? O atual processo é complexo e dispendioso tanto em termos de tempo como de esforço. Um dos principais fatores que contribuem para este valor é o de faturas não-conformes que muitas vezes são faturados para o nome e endereço dos indivíduos em vez da empresa.

Como funciona a solução da Taxeo?

A Taxeo desenvolveu uma solução de fácil utilização que será integrada no sistema da Europcar. Esta solução é capaz de gerir regras contabilísticas legais.
Em poucos cliques, documentação eletrónica livre de erro é produzida. Isto detalha cada despesa exigível antes de ser enviada automaticamente como pedido de reembolso de IVA para cada autoridade competente.

A solução Taxeo em detalhe

O que antes era um processo complicado tem sido muito simplificado e incluído no pacote de viagens de negócios da Europcar. Os clientes empresariais já não são desencorajados da apresentação de declarações de reembolsos de IVA de até 20% em viagens de negócios!
Os viajantes mostram, simplesmente, o seu cartão Taxeo nos balcões de receção. A Europcar irá transferir, automaticamente, a fatura eletrónica para a Taxeo para criar uma fatura eletrónica em conformidade.
O sistema da Taxeo analisa então o detalhe das despesas para identificar despesas que podem ser reembolsadas de volta e são enviados pedidos à autoridade local relevante.
Ao longo deste processo, os detentores de cartões da Taxeo podem ver por si mesmos o detalhe das suas despesas e seguir o progresso das solicitações de reembolsos em curso.
Quando um pedido é aceite, o reembolso é transferido, automaticamente, para a conta bancária do detentor do cartão que não teve qualquer trabalho.

Fortalecer a oferta Europcar a clientes empresariais

Ciente de complicações no processo de reembolso de IVA, a Europcar viu uma oportunidade para fazer o seu serviço empresarial de aluguer de viaturas ainda mais competitivo. Ao trabalhar lado a lado com a Taxeo, a Europcar tem sido capaz de eliminar um dos obstáculos demorados que se apresentam aos seus clientes empresariais ao solicitar reembolso do IVA em despesas de viagem.

Comments

comments

Compartilhe o artigo