>  > 
Leve os seus animais de estimação com Europcar

Numa era de ultra-mobilidade, as viagens e os deslocamentos são cada vez mais fáceis e frequentes. No entanto, não é sempre o caso para aqueles que têm um animal de estimação.

Quer seja de avião, de comboio ou de autocarro, as regras vinculativas impõem-se e podem transformar a sua viagem numa verdadeira dor de cabeça. Se vai viajar para o estrangeiro, pense por exemplo em atualizar a vacina do seu animal preferido. E não se esqueça de levar os documentos de identificação dele.

E se optar pelo carro, ao alugar a sua viatura com Europcar, poderá viajar com toda a liberdade e levar os seus animais de estimação!

Segurança

Além disso, para que a viagem seja agradável para todos, é indispensável respeitar algumas regras de segurança.

É fundamental que o seu animal não interfira na sua condução: ele pode ter uma reação súbita enquanto você conduz e pô-lo em perigo. Se viaja com um cão, prenda a sua trela a um dos cintos do banco traseiro ou deixe-o confortável na mala, se o tamanho da mala e do seu animal preferido o permitirem.

Se viaja com um gato (ou um cão muito pequeno), pode optar por uma caixa transportadora onde ele ficará bem instalado, de forma segura para todos os passageiros. Em todos os casos, pense em escolher uma viatura espaçosa, entre a vasta frota Euromaster, para acolher toda a família e os seus animais.

Pausas

Faça pausas regulares ao longo do seu trajeto. Elas são necessárias para o condutor mas também para os animais. Não hesite em parar mais vezes do que pareça necessário, pois os animais também podem ter enjôo.

O estresse, a ansiedade e o desconforto podem provocar vómitos e/ou náuseas e, por vezes, não é inútil trazer comprimidos para reduzir o enjôo dos nossos amigos de quatro patas.

E se os animais forem aceites nas nossas viaturas, eles devem estar igualmente limpos como no momento de partida. Caso contrário, custos de facturação suplementares podem ser aplicados.

Comments

comments

Compartilhe o artigo