>  > 
Carro novo: comprar ou alugar

Pretende adquirir um carro recente ? Duas alternativas são-lhe oferecidas: a compra ou o aluguer.

Primeira opção: a compra de um carro novo

Para dispor inteiramente do seu veículo e ter todos os direitos sobre o seu bem, a melhor solução é a compra. Isto permite dar-lhe o uso mediante as suas necessidades e os seus desejos. Não fica limitado nos seus deslocamentos. A compra apresenta também uma vantagem importante: a possibilidade de revenda. Não ficando sujeito a nenhum constrangimento, é-lhe possível revender o seu veículo em qualquer altura, se pretender adquirir um modelo mais recente.

No entanto, a compra apresenta alguns inconvenientes. A desvalorização do valor do veículo comprado novo é sem dúvida o primeiro aspeto negativo da compra. É preciso ter em conta que um carro novo perde 20 a 25 % do seu valor no primeiro ano, e esta taxa de desvalorização progride ao longo do tempo. Na revenda, o seu carro comprado novo não voltará a ter o mesmo valor que o do momento em que o adquiriu. Por outro lado, a compra de um carro faz-se geralmente a crédito, o que representa um encargo considerável. Do mesmo modo, o seguro e a manutenção são encargos financeiros suplementares para o proprietário de um carro novo. E como os acidentes e as avarias nunca são previsíveis, o proprietário de um veículo deve dispor permanentemente de um certo montante destinado a eventuais reparações.

Segunda opção: o aluguer de um veículo novo

Tendo em conta os inconvenientes relacionados com a compra de um carro novo, algumas pessoas optarão pelo aluguer. Esta solução é vivamente recomendada para as pessoas que pretendem trocar de carro regularmente. Dispõe de uma vasta escolha de marcas e de modelos dos mais recentes, adaptados a todas as circunstâncias e sobretudo às suas necessidades e preferências. Outra vantagem: não tem de revender o seu carro para adquirir o novo modelo. Por outro lado, o locatário está dispensado das despesas mais significativas para os proprietários dos veículos, a saber o seguro e a manutenção. Ao optar pelo aluguer, pode facilmente gerir e controlar o orçamento destinado ao seu carro.

Mediante as suas necessidades, tenha contudo em conta os termos do contrato que definem as condições de aluguer para poder usufruir do seu veículo sem más surpresas. As tarifas de aluguer de veículos novos implicam sempre um limite de quilometragem. Como tal, exceder o trajeto inicialmente previsto leva a penalizações. Estas despesas suplementares são frequentemente elevadas. As condições são geralmente exigentes e por vezes até bastante severas, nomeadamente para os carros novos e modelos mais recentes. A manutenção e o seguro ficam a cargo da agência de aluguer, mas os imprevistos podem acontecer a qualquer momento e representar um custo muito elevado para o locatário.

Para economizar, pense em 2nd Move !

Para lhe permitir economizar mais, sugerimos-lhe o serviço 2nd Move by Europcar. Esta oferta é destinada tanto aos revendedores de carros recentes como aos compradores que procuram os últimos modelos aos menor custo. Convidamo-lo a visitar o nosso parque de veículos recentes usados para ir de encontro à sua satisfação. Com alguns cliques, pode reservar e experimentar o carro ou os carros que lhe agradam antes de tomar uma decisão.

Comments

comments

Compartilhe o artigo