>  > 
Escolha a sua viatura de aluguer em função das dimensões do seu porta-bagagens

Sendo a principal arrumação pelo seu tamanho, o porta-bagagens está, na sua maioria, situado nas traseiras do veículo. Pode ser de diferentes formatos e dispor de diversos sistemas de abertura O seu tamanho é, frequentemente, proporcional às dimensões do veículo. Mesmo não sendo sempre utilizado, o porta-bagagens continua a ser indispensável em determinadas circunstâncias, nomeadamente, para ir de férias, para transportar um objeto de grande volume ou ainda para aí instalar um animal.

Tem a possibilidade de escolher o seu veículo em função do tamanho do seu porta-bagagens. Este último deve estar adaptado às suas necessidades. A importante frota de veículos que a Europcar coloca à sua disposição permite-lhe encontrar o meio de transporte que melhor lhe convém.

Os pequenos porta-bagagens dos citadinos

As viaturas mais pequenas são chamadas de « citadinos ». Destinados a uma utilização na cidade ou na periferia, são manobráveis, leves, práticos e económicos. No entanto, dispõem de um porta-bagagens de tamanho reduzido. Isto não coloca qualquer problema para lá pôr um ou dois sacos, uma mala grande ou ainda as compras do mês. Mas não lhe peça mais do que isso. Conforme as marcas e os modelos, os citadinos possuem um porta-bagagens de cerca de 200 a 260 litros.

Os porta-bagagens imponentes das berlinas

As berlinas são ideais para se fazer à estrada. Espaçosas e confortáveis para 5 adultos, os quilómetros passam sem causar fadiga O seu porta-bagagens, indo de 400 a 500 litros (o que equivale às dimensões de um frigorífico de 2 portas) pode conter várias malas grandes. Uma escolha ideal para uma viagem de negócios ou um fim-de-semana prolongado a dois ou entre amigos. O porta-bagagens de uma berlina revela-se, muitas vezes, suficientemente espaçoso para acomodar as malas e sacos de férias de uma família inteira. No entanto, pode acontecer que o seu volume seja na mesma limitado para as estadias prolongadas em família. Uma arrumação ideal do porta-bagagens torna-se muito útil para ganhar espaço. É também possível adicionar barras ou uma mala de tejadilho, a fim de aumentar ainda mais o espaço de arrumação.

O monovolume para as famílias numerosas e as férias de campismo

Para partir totalmente calmo, sem se preocupar em saber se o porta-bagagens será grande o suficiente para acomodar bagagem adicional, opte pela nossa gama de monovolumes e veículos familiares. Destinados às famílias numerosas, estes veículos são capazes de transportar até 7 pessoas. As malas e os sacos de toda a família irão aí encontrar, facilmente, o seu lugar. Com um volume de carga que vai de 700 a 800 litros, aproximadamente, mesmo as tendas e os sacos cama para o campismo poderão ser transportados. Conforme cada modelo, diversos sistemas permitem abrir o porta-bagagens : bagageira motorizada, portas deslizantes, etc.

O utilitário para o transporte de grandes volumes ou para mudanças

Finalmente, a nossa gama de utilitários oferece um espaço que varia entre 3 e 20 m³ em função dos seguintes formatos : pequeno, médio e grande. Escolha o seu de acordo com as suas necesidades. Os pequenos utilitários estão, perfeitamente, calibrados para transportar uma máquina de lavar roupa, um armário ou ainda para o levar à reciclagem. As gamas acima são ideais para deslocar objetos volumosos e organizar mudanças.

No momento do seu próximo aluguer, pense em escolher o seu veículo, não apenas em função do seu habitáculo, mas também em função do tamanho da sua bagageira.

Comments

comments

Compartilhe o artigo