>  > 
10 praias secretas da Europa

A ilha de Sylt (Alemanha)

1_Dkf07yw

A ilha de Sylt, a mais setentrional da Alemanha é, afetuosamente, nomeada de «Rainha do mar do Norte». Os seus 40 quilómetros de praia de areia fina, as suas termas, os seus restaurantes bem como o seu campo de golfe com vista sobre o mar fazem dela um local atrativo para o jet-set. É também classificada como património da Unesco pela sua beleza das suas paisagens e a riqueza das suas reservas naturais.

A praia de Navágio ou Baía do Naufrágio (Grécia)

2_m3vtiTd

Considerado como a mais vela praia de toda a Grécia, a praia de Navágio é uma enseada de areia isolada na ilha de Zakynthos. Antigo ponto de passagem de contrabando a ilha é, igualmente, chamada de Baía do Naufrágio com referência ao navio « Panagiotis » que naufragou. Ela é de uma beleza arrebatadora, com suas falésias abruptas de calcário, as suas praias de areia branca e a sua água azul turquesa.

A Praia da Marinha (Portugal)

3_1cnrntR

Situada na costa atlântica, a Paria da Marinha é uma das praias mais belas e mais emblemáticas de Portugal. Célebre pelas suas magníficas falésias e pela excecional qualidade da sua água, a Praia da Marinha é, regularmente cenário para spots publicitários internacionais.

A praia de Saint-Guirec (França)

4_pU6cWPC

Conhecida pelos seus rochedos de granito rosa, característicos da Costa d’Armor, a praia de Saint-Guirec é um local magnífico. O seu charme pitoresco torna-a digna de um verdadeiro conto de fadas. Fica mesmo em frente à ilha de Coataérés, na qual se encontra o castelo com o mesmo nome.

O calanque d’En Vau (França)

5_wJFlK7X

Situado entre Cassis e Marselha, a sua beleza é de cortar a respiração. No entanto, descobrir o calanque d’En Vau tem de se merecer. Este encontra-se aninhado entre duas falésias e torna-se bastante difícil o acesso a pé. É um pequeno paraíso na terra : a água ostenta uma inacreditável cor verde que contrasta com a brancura das falésias e da praia.

A Cala Luna (Itália)

6_DAQH77o

Um local sublime ! Esta praia tem a forma de um croissant de areia branca sustentado por altas falésias de calcário. Oferece uma vista deslumbrante sobre o golfo d’Orosei. Considerada como a mais bela praia da Sardenha, a cor azul da sua água é esplêndida.

L’Isola Bella (Itália)

7_g8UetlS

Uma praia com um charme encantador. Situada num cenário sumptuoso e verdejante na costa Este da Sicília, Isola Bella resplandece de luz como uma banda de rocha cintilante pendurada sobre o mar. A zona foi declarada reserva natural e atrai muitos mergulhadores devido à variedade de peixes multi-cores que aí vivem.

Kynance Cove (Reino Unido)

8_m0LtmVx

As cores que Kynance Cover oferece, esta praia dissimulada no sopé das falésias, são fantásticas. O contraste entre a brancura da sua areia e o verde da serpentina é dos mais arrebatadores. Da mesma forma, a cor turquesa da água oferece uma espetáculo inesquecível a todos aqueles que têm a oportunidade de ir até lá.

A Praia de Gulpiyuri (Espanha)

9_ZHIqR4i

Ao mesmo tempo soberba e intrigante, esta praia é um fenómeno geológico natural bastante excecional. Parece que o oceano atravessou os seus misteriosos túneis subterrâneos. Invisível a partir da costa e com apenas 40 metros de comprimento, esta jóia da natureza é de localização óbvia.

A Praia dos Genoveses (Espanha)

10_manquante

Esta baía do parque natural Cabo de Gata, caracteriza-se pelas suas dunas de areia fina e dourada. Completamente selvagem e natural, nenhum edifício ou restaurante, nem mesmo qualquer estrada ou linha elétrica se distinguem no horizonte. Esta praia proporciona uma verdadeira mudança.

Comments

comments

Compartilhe o artigo