>  >  >  > 
O que fazer numa hora em… Madrid?

Em viagem de negócios na capital ibérica, pode aproveitar uma ou duas horas antes de voltar para o hotel, ou de entrar no seu avião em Barajas ? Aqui fica um pequeno guia dos locais incontornáveis da cidade da Movida.

Descubra a pé o centro histórico

1.jpg_nI9J7Sf

É perfeitamente possível deslocar-se através do centro de Madrid em alguns minutos. Comece a sua jornada na Puerta del Sol, uma praça espaçosa com uma estátua de um urso a subir um medronheiro, símbolos da cidade. Depois, desça a rua Mayor, artéria central histórica, que o levará ao local histórico a não perder de modo nenhum : a Plaza Mayor. Aproveite para cheiras os aromas típicos do mercado San Miguel, situado logo atrás.

A Movida na esplanada

2_s7WzfHK

As praças madrilenas são o local ideal para desfrutar de uma pausa gustativa reparadora e entusiasmante numa esplanada. Se o seu palato o puxa para produtos açucarados, peça sem hesitar um Chocolate com churros, bebida de cacau típica muito espessa acompanhada de churros. Se, pelo contrário, é mais de produtos salgados, regale-se com tapas deliciosas a um preço bastante acessível. A acompanhar, experimente o tinto de verano, alternativa à sempre eterna sangría, ficará surpreendido.

Colocar na sua bagagem sabores ibéricos, uma aposta segura

3_mmqxTjZ

Como já deve ter percebido, o prazer dos sabores são parte integrante do quotidiano dos madrilenos, e seria uma pena privar-se das iguarias que a cidade tem a nível de produtos de uma qualidade incomparável.

O presunto ibérico cortado conserva-se muito bem e transporta-se em vácuo sem ocupar espaço nas bagagens. Uma das melhores moradas da cidade : Enrique Tόmas, Calle Tetuan, 19

Poderá encontrar turron de uma qualidade, igualmente, notável nos arredores da Plaza Mayor (Turrones Vincens, Calle Mayor, 43, são incomparáveis).

Comments

comments

Compartilhe o artigo