>  > 
O que fazer em 1 hora em… Berlim?

Durante uma viagem de negócios entre dois compromissos, antes de voltar à estrada ou subir a um avião em Tegel, tem a oportunidade de arranjar um pouco de tempo. Aproveite a oportunidade para desenvolver e descobrir algumas das facetas da capital alemã, do seu estilo de vida, da sua arquitetura… As nossas recomendações para uma visita expresso bem-sucedida.

Meça a altura da Fernsehturm

1_yqj856l

Aproveite a vista sobre toda a cidade no topo dos 368 metros da torre da televisão berlinense, o mais alto monumento da Alemanha. Situado no bairro de Mitte, no coração da cidade, pode aproveitar a deslocação para passear através das suas pequenas ruas com lojas e restaurantes muito modernos.

Nota: Para evitar filas, reserve o seu bilhete com uma ou duas horas de antecedência no site oficial.

A Berlin Street food chama por si

2_Pg9qCd7

Não terá qualquer dificuldade em arranjar um almoço rápido em Berlim por um valor bastante razoável.

As duas especialidades da street food da capital alemã estão de acordo com o seu espírito borderline que são absolutamente incontornáveis:

Não se pode comparar a sanduíche Döner berlinense, de influência turca, com nenhuma outra. O sabor da sua carne e os seus variados e saborosos legumes (menção especial para a variante Dürüm) vão saciá-lo por uma quantia bastante módica. Os puristas estão de acordo: encontrará a melhor no Donaustraβe, no bairro de Neukölln.

O currywurst, a segunda instituição da street food berlinense, é por sua vez de inspiração tipicamente alemã: este prato de salsichas acompanhado com molho e especiarias come-se de pé, muitas vezes em plena rua. Os vendedores de rua da Alexanderplatz saberão como agradar o seu paladar.

Para lembranças de última hora, confie nos Ampelmann

3_uiOxWmQ

Os símbolos de Berlim? O urso, a torre de televisão, mas não só: os seus Ampelmann, literalmente o “homem-luz”, estão presentes em todos os semáforos berlinenses e são os vestígios da sinalização da época da Alemanha de Leste, com a sua forma característica e com os seus chapéus.

Faça uma visita à loja Flagship a dois passos das Portas de Brandenburg, não vai sair de mãos vazias! Ampelmann Flagship Store, Unter den Linden 35, 10117 Berlim.

Comments

comments

Compartilhe o artigo