>  > 
Saber tudo sobre a condução nos Países Baixo

Está a planear viajar aos Países Baixos e visitar o país de carro ? Embora seja conhecido por ser um território privilegiado do ciclismo, o carro continua a ser o meio de transporte ideal para as longas distâncias e para o conforto enquanto aprecia a paisagem.

A idade mínima e os documentos oficiais de um país europeu

País membro da União Europeia, a sua carta de condução nacional simples válida é suficiente para conduzir nos Países Baixos. A idade mínima exigida é, igualmente, de 18 anos.

Atenção aos limites de velocidade

Tome o cuidado de verificar, regularmente, o seu velocímetro porque o limite de velocidade é, muitas vezes, 10 km/h inferior ao aplicado em certos países, como a Alemanha e a França. Assim, na auto-estrada o limite é de km/h, em via-rápida de km/h e de 80 km/h em estradas fora das áreas urbanas. Por fim, a velocidade máxima de 50 km/h em cidade é semelhante à regulamentação em vigor na maioria dos países.

Respeitar o nível de álcool no sangue máximo permitido

Conforme na maioria dos países europeus, a taxa de alcoolemia no sangue é de 0,5 g/l. Atenção, se se obteve a sua carta de condução há menos de 5 anos, é considerado como condutor jovem e a taxa de alcoolemia é reduzida a 0,2 g/l.

Estacionamento : lidar com outros meios de transporte com todo o civismo

Os Países Baixos respeitam muito a ecologia, os meios de transporte coletivos, as bicicletas e os peões. Assim, saiba que é, estritamente, proibido estacionar a sua viatura a menos de 12 metros de uma paragem de autocarro e a menos de 5 metros de uma passagem de peões.

Comments

comments

Compartilhe o artigo