>  >  > 
O que fazer numa hora em… Paris ?

Entre duas reuniões de negócios, antes de voltar para o hotel, conseguiu, finalmente, reservar uma pequena hora de tempo livre…
Aqui está o nosso pequeno guia de Paris, dirigido ao viajante apressado, para se assegurar de não perder a sua visita expresso da cidade da luz.

Uma das mais belas vistas de Paris, a desfrutar de um cocktail

1_N9EAArp

Para abranger com um só olhar uma das mais belas vistas de Paris – e, por isso, do mundo – a desfrutar de um cocktail bem merecido, depois de um longo dia de trabalho, siga na direção da torre de Montparnasse. Esta torre, com um aspeto ingrato, abriga um restaurante de nome sugestivo no seu último andar: Le Ciel de Paris.

Regale, de maneira simples, as suas papilas gustativas

2_YeSm5P7

A comida simples, substancial, focada na qualidade dos produtos e não nos embelezamentos reencontra o seu prestígio na capital francesa nestes últimos anos. Isto cai bem, é nas cervejarias que encontramos a verdadeira alma de Paris. Novos estabelecimentos vêem a luz do dia, para grande felicidade de todas as gerações parisienses, jovens incluídos, que manifestam um verdadeiro interesse por esta gastronomia popular feita em França e na qual têm orgulho.

Para uma imersão no centro da alma popular de Paris, encontro na cervejaria Lipp, no bairro de Saint Germain des Prés. Verdadeira instituição parisiense, este estabelecimento, aberto há 135 anos, viu desfilar toda a Paris ao longo da sua vida : desde Saint Exupéry a Madonna, Lipp foi o ponto de encontro, tipicamente, parisiense dos artistas e intelectuais de todos os horizontes.

Capturar a alma de Paris nas suas bagagens

3_efmfU2E

De Paris podemos falar sobre o Sena que flui, tranquilamente, no centro da ilha Saint Louis, sobre os terraços sempre animados de onde emanam odores de café, de croissants ou ainda bœuf bourguignon, sobre a agitação rodopiante dos Champs Elysées…

Confie no grandioso poder do olfato para condensar a poesia ambiente beneficiando os que lhe são próximos : o requinte de um perfume de uma marca, tipicamente, parisiense parece ser uma escolha das mais glamorosas e românticas.

Comments

comments

Compartilhe o artigo