>  >  > 
O que fazer em 1 hora em… Roma?

Paz Romana ou descanso do guerreiro? Entre duas reuniões de negócios, antes de voltar ao seu hotel ou antes de saltar para um avião em Ciampino ou Leonardo Da Vinci, beneficia de uma pequena hora de liberdade para explorar a capital da Dolce Vita. Quer esteja de humor felliniano ou mais de teatro antigo, siga o guia.

Passeios bucólicos à italiana no centro

1_USHm7Qa

Não há melhor conselho do que direcioná-lo para o centro da cidade que contém verdadeiros tesouros. Durante o dia, não perca as imediações da Piazza Navona: a sua localização ideal, a dois passos do colossal Panteão antigo, irá mergulhá-lo na alma romana, repleta de vida e ligada às suas raízes.
À noite, vá até ao Coliseu, magnificamente iluminado. Poderá então levar a sua descoberta ate ao fórum que prolonga o Coliseu.

Parar o tempo à volta de um prato de fettuccine

2_o0tSrwK

As especialidades romanas não ficam a perder em comparação com as suas rivais francesas.
Despender tempo a degustar uma boa refeição é indispensável para apreciar, em pleno, a sua cozinha simples, popular e sã: aconselhamos, vivamente, a sentar-se num dos numerosos restaurantes de especialidades locais.
Começará, evidentemente, por massas de queijo e pimenta, com base de pecorino e de pimenta preta. O nosso conselho : acompanhe o seu prato com calamares à romana e um copo de vinho branco do Latium como o Castelli Romani.
Para uma alternativa dietética saboreada em movimento, escolha uma salada de endívias, pinhões e passas.
Aviso aos mais gulosos: em Roma, a sobremesa predileta é o tiramisú.

Passear nos mercados para garantir as melhores lembranças

3_xKk2kV3

A gastronomia, o artesanato e a marroquinaria são a identidade de Roma. É nos mercados que se irá misturar com os romanos e poderá experimentar a verdadeira vida quotidiana da cidade. Estes ganham vida de manhã até ao início da tarde, por isso, mais vale ser matinal.
No local irá, com certeza, encontrar especiarias e condimentos, biscoitos secos açucarados e salgados, queijos e artigos em pele típicos, da melhor qualidade que farão as suas lembranças as mais apreciadas, confie em nós !
Os mais ilustres, perto do centro, são o Mercato Trionfale, muito central, o Porta Portese, imenso e não alimentar, o Campo dei Fiori, o Mercato Latino, o Mercatomonti, para os adeptos das antiguidades, e o Mercato Nuovo Esquilino, fornecido, em partes iguais, de artigos culinários e de produtos artesanais.

Comments

comments

Compartilhe o artigo